domingo, 31 de julho de 2011

Duas faces da mesma Moeda


Mentira e Verdade

Ao longo do tempo as pessoas criam fantasias, ideias e sonhos com elas vem a verdade e a mentira! Certo? Todo dia dizemos uma verdade digamos: “ah, com você esta bonita hoje” mentira?

Dobramos a esquina e vemos um certo amigo que nos cumprimenta Boa dia como vai ? e logo vem a resposta vou bem (e dentro da cabeça vem aquele pensamento “tirando minhas dividas, tirando minha dor na coluna, minha sogra que não para de me encher, meu trabalho que me deixa maluco e minha esposa que não entende nada “ o resto ta tudo bem!!!) que resto ? o jogo de futebol a presidência de seu país, isso tudo que vc não vive diretamente esta tudo bem não é meu caro ? Verdade

Mentimos por verdade, a mentira é a própria verdade do trapaceiro que lhe passa a perna, tudo porque você acredita naquela verdade!! A Mentira é a própria verdade camuflada na qual criamos um personagem, e a quem diga que quem mente tem sempre um tique diferente, uma levantada de sobrancelha, uma coçadinha no nariz, um certo nervosismo. Mentira? Verdade!!!! Mentir com amigos é gostoso, pois tudo vira riso, tem mentira que parece verdade, tem pessoas que parecem atores e tem choro que parece tristeza e de verdade, por exemplo: Joao chega em casa e pai vem lhe perguntar: meu filho como foi a escola hoje, e João faz uma cara de riso e diz: foi ótima a aula de matemática estava emocionante e o pai todo emocionado do filho se sente orgulhoso e pensa “esse moleque tem futuro puxou o pai”. Logo em seguida o filho entra no quarto e relembra que matou todas as aulas e que mentiu gostoso para o pai que acreditou em tudo. Mentira? Verdade!!!!


Um comentário:

  1. Adorei o texto!
    É incrivel como a verdade e a mentira se misturam no dia a dia da gente, e vivemos isso de forma tao intensa que as a verdade parece mentira e a mentira parece verdade.

    ResponderExcluir